X
Menu
X

Estudar medicina na Argentina: a importância do espanhol para superar o primeiro estágio.

Leider ist der Eintrag nur auf Brasilianisches Portugiesisch und Europäisches Spanisch verfügbar. Der Inhalt wird in einer anderen verfügbaren Sprache angezeigt. Sie können einen Link anklicken, um zu einer anderen verfügbaren Sprache zu wechseln.

A Argentina é uma dos países mais populares escolhidos por estrangeiros que pretendem estudar medicina, não só porque a educação pode ser totalmente gratuita dependendo da universidade escolhida, mas também pelo prestígio comparado a outros países latinoamericanos.

Jovens de países como Colômbia, Peru, Brasil e Venezuela são aqueles que mais solicitam bolsas de estudo oferecidas no país, mas também estudantes de outros países onde o espanhol não é a língua oficial, como o Brasil. Estudantes de medicina cuja língua nativa não é espanhola e que estudam em diferentes universidades argentinas dizem que os professores falam mais devagar e, se necessário, estão dispostos a ajudá-los e  as pessoas estão sempre atentas para ajudar os alunos a entender o que está sendo dito.

Essa posição dos professores em relação à linguagem é devido à plena consciência de que hoje a Argentina possui acordos com muitas nações do mundo. Em qualquer caso, um dos principais requisitos para entrar em qualquer universidade pública ou privada no país é a compreensão do espanhol, tanto que os documentos de estudo que estão em outra língua devem ser traduzidos e certificados perante um notário público.

De fato, o Ministério da Educação argentino pede estudantes internacionais de países que exigem um visto para entrar no país para possuir o conhecimento necessário de espanhol.

Nesse sentido, é fundamental o domínio da língua espanhola por estudantes de medicina ou qualquer outra carreira no país, com o objetivo de que eles possam entender o que está ensinado e possam ter uma comunicação eficaz em seu dia a dia, especialmente se decidirem permanecer no país por muito tempo.

Facebook Comments
Share

Giovanna

 

Schreibe einen Kommentar

Kommentar verfassen

Creditos

Fotografía: Ente de Turismo del Gobierno de la Ciudad de Buenos Aires.

Courconnect Instagram

Load More