X
Menu
X

Argentina es mas que solo Buenos Aires

Conocé un poco de La Cumbrecita, un lindo pueblo cerca de Córdoba

(Por ahora esta publicación está disponible solamente en Portugués)

Relatos de uma viagem em família ao interior da Argentina.
Sem dúvida alguma, a cidade mais bonita das serras de Córdoba é La Cumbrecita. Seguindo a mesma estrada que vai para Villa General Belgrano, só que um pouco mais distante, você vai encontrar um pequeno paraíso no alto das montanhas. São 125 km de Córdoba até a entrada da cidade. A estrada, como todas as outras, é perfeita não só na sua estrutura, como também, na paisagem.

 

Estrada

 

Estrada

 

Chegando na cidade, você vai estacionar o carro e caminhar à pé. Isso mesmo! Nada de carro na cidade. A menos que, esteja hospedado em algum hotel, você pode ir até lá mas, vai deixar o carro na garagem e caminhar o tempo todo.
Você vai atravessar uma pequena ponte onde define o início da cidade. Um detalhe importante: não tem banco, caixa eletrônico e nem posto de gasolina.

 

 

A primeira coisa que deverá fazer é procurar o Centro de Atendimento ao Turista que fica logo na entrada da cidade. Lá você vai receber um mapa com todas as direções e passeios que poderá fazer. Nós escolhemos conhecer la olla, o lago das trutas e o parque Peñón del Aguila.
caminhando pelo bosque

Apesar de inverno, não pegamos neve e o frio também não estava tão intenso. O dia estava ideal para caminhar. Para chegar a cada um dos locais escolhidos, tivemos que andar pela cidade (chão de terra) e conhecer cada rua com suas lojas de artesanato, restaurantes, casas de té e hotéis.

 

la olla

 

La olla

 

Lago das trutas

 

Para almoçar ou lanchar é bem fácil porque tem muitas opções no caminho. Encontramos essa parrilla de chão mas optamos por um lugar de comida alemã na entrada da cidade.

 

Parrilla de chão

 

O outro passeio escolhido foi o  Peñón del Aguila, um parque temático no alto das montanhas. O lugar é ideal para aventuras como rapel, tirolesa e arvorismo. Para chegar até lá, além de mais uma boa caminhada, ainda tem que pegar um trenzinho.

 

 

 

 

 

tirolesa

 

Foto tirada do site do parque

 

A cidade é linda e tem muito mais atrativos do que conseguimos conhecer. Acho que é o melhor é escolher um bom hotel e passar um final de semana.

Gostou? Compartilhe! Mas não esqueça de citar a fonte (Originalmente publicado nesse blog)
Quer vir à Córdoba estudar espanhol? Acesse Courconnect e encontre o curso ideal para você, com 10% de desconto
Courconnect
Facebook Comments

You Might Also Liked

5 motivos para estudar espanhol em Córdoba! Spanish+ski+fun! Escola Coined- Três promoções imperdíveis Estude espanhol em Córdoba com a SET Idiomas Curso de Espanhol e Saúde- EleBaires Juntos es mejor SET Idiomas in Cordoba: a perfect city for students and travellers El desafío de conseguir un trabajo
Deja un comentario

Deja un comentario

Creditos

Fotografía: Ente de Turismo del Gobierno de la Ciudad de Buenos Aires.

Courconnect Instagram

Cargar más