X
Menu
X

La vida nocturna de Buenos Aires

Itinerario de 7 noches en la ciudad con más onda en Latinoamerica.

(Esta publicación está disponible solamente en Portugués)

A cidade realmente não pára. De segunda a segunda, sempre há o que fazer na noite porteña. Fizemos uma lista bem variada para você curtir durante uma semana em Buenos Aires, enquanto conhece os melhores pontos da cidade.

Segunda-Feira: La Bomba de Tiempo

Sim, nós vamos começar pelo dia universalmente odiado por todos. Mas em Buenos Aires não há descanso, e já na segunda-feira nossa recomendação é pesada. Nada melhor que começar a semana pra cima, com o excelente espetáculo do  “La Bomba de Tiempo”.  Em um grande galpão à céu aberto, esse evento é uma explosão de ritmos no tambor, uma mistura de balada com Olodum.  

O show é muito visitado por jovens estrangeiros que querem conhecer essa famosa festa que ocorre todas as segundas-feiras na Cidade Cultural KONEX. Compre seu ingresso com antecendência no link abaixo

http://www.ticketek.com.ar/lunes-bomba-en-konex/ciudad-cultural-konex

 Terça-Feira: Noche de Tango

Para muitos brasileiros, Buenos Aires respira Tango. Na verdade não é bem assim, pois quase nenhum portenho sabe dançar ou gosta desse tipo de música, mas os espetáculos são muito bonitos e uma excelente visita para os turistas.

Tango

A variedade de opções vai de shows exuberantes, com comida e bebida incluídas, a tanguerias mais simples onde a entrada é franca. Para te ajudar a escolher a melhor opção, recomendamos o blog abaixo.

http://brasileirosporbuenosaires.com.br/5-lugares-para-assistir-shows-de-tango/

Quarta-Feira: Happy Hour no Microcentro

Meio de semana, dia de futebol, a melhor coisa é comer uma picada e tomar uma cerveja cedo. A jornada de trabalho termina entre 17 e 18h, esse é o horário ideal para curtir os melhores Happy Hours do centro da cidade. Pergunte sempre quais são as promoções do dia, para conseguir uma conta mais barata.

Happy hour free

O point é a Calle Reconquista, uma rua para pedestre recheada de bares, que no verão colocam suas mesinhas na rua. Para ser mais específico, na esquina da Reconquista com a Marcelo T. de Alvear, você encontra três ótimos bares para escolher: Pirata, Salmon e The Kilkenny.

 Quinta-Feira: PubCrawl

Na véspera do fim de semana, recomendamos um rolé agitado pela cidade. O mundialmente famoso PubCrawl é um tour noturno por bares e baladas. Junta-se um grupo de jovens, geralmente estrangeiros, que visitam até 5 locais durante a noite, com direito a acesso VIP e bebidas por conta da casa,  terminando em uma grande boate. Em Buenos Aires, o PubCrawl costuma destinar-se a KIKA ou INK, ótimos lugares para “bailar hasta que salga el sol”. É importante reservar pelo site, pois há número máximo de participantes

Dica: cuidado para não tomar demais nas primeiras paradas, senão vai ser difícil aguentar até o final!

Sexta-Feira: Plaza Serrano + Balada

Chegou o FDS e é hora de entender a rotina de balada dos argentinos. O fuso horário deles é muito diferente do Brasil, aqui as festas costumam começar as 2h da manhã e terminar na hora do café. Por isso eu recomendei o PubCrawl na quinta, para você ir aquecendo pro fim de semana haha. A melhor solução para aguentar o ritmo deles é sair para beber em um bar e depois ir direto pra balada. Recomendo o seguinte roteiro:

Primeira Parada – Plaza Serrano

Plaza serrano

Uma mini Lapa no centro de Palermo (Esquina de Honduras com Serrano), a Plaza Serrano de dia é uma feira local e de noite um point de bares, restaurantes e boates. Ideal para fazer a prévia com os amigos, comer uma pizza e tomar uma cervezita. O lugar começa a encher a partir das 21h. Alguns bons lugares para sentar-se são:

  • Tazz
  • Club Serrano
  • Brujas

Segunda Parada – Niceto Vega

Aguentou até as 2h? Está pronto pra balada? Agora caminhe (9 quadras) ou pegue um taxi até a esquina da Niceto Vega com Fitz Roy. Nessa rua você encontra pelo menos 3 baladas para escolher: Niceto Club, INK e L’Arc. Prepare-se para muita Cumbia e Reggaeton, aqui não toca MC Bin Laden nem Safadão.

night club free

 

Dica1:  Dresscode é rigoroso na Argentina, não vá de bermuda, camisa de time de futebol, regata, chinelo ou tênis esportivo (Adidas, Nike, Puma…).

Dica2: Se puder, procure colocar seu nome na lista de alguma balada, verifique como fazê-lo pelo FB ou página web. Quando há muita gente, é dificil de entrar.

Sábado: Las Cañitas + Costanera

Agora que você já pegou o ritmo do frevo argentino é hora de curtir o sábado a noite com estilo. A combinação vai ser: Restaurante e Bar em Las Cañitas + Balada na Costanera

Primeira Parada – Las Cañitas

Na esquina da Arévalo com a Baez, a diversão acontece. São dezenas de restaurantes e bares de todos os tipos para você começar muito bem a sua noite. Os argentinos costumam jantar as 22h. Depois de comer, vá a alguns dos bares para tomar até as 2h.

Dentre tantas opções eu listo as que eu mais gosto:

Comer – Club de la Milanesa, Fabrica de Tacos, SushiClub.

Tomar – Cervejaria Antares, Van Koning e Chupitos (Bar sensacional de shots).

Chupitos

Segunda Parada – Costanera

Na beira do Rio de La Plata, a região da Costanera concentra as boates mais exclusivas e alto nível da cidade. Se esse é seu estilo, não deixe de visitar alguma delas. O lugar é de difícil acesso, portanto você vai precisar tomar um taxi desde Las Cañitas até a boate que você quiser ir.  Devido a enorme demanda, é altamente recomendável que você verifique a programação de cada clube e, se possível, coloque seu nome na lista.

As melhores baladas são:

  • Pacha
  • JET
  • Tequila
  • Mandarine

Pacha

Domingo: Teatro na Av. Corrientes

Se você já afiou seu espanhol durante toda a semana, recomendamos terminá-la com algo mais tranquilo, um passeio pela Broadway porteña. Com cerca de 150 produções em cartaz todas as semanas, Buenos Aires se tornou uma das mais importantes cidades teatrais da América Latina. A Avenida Corrientes se ilumina como a avenida de Nova Iorque, convidando a todos a mais um espetáculo cultural.

Corrientes

Nesse link você pode conferir toda a programação teatral da cidade, para escolher a opção que mais te agrade (Compre seu ingresso com antecedência).

A minha recomendação é a peça Bajo Terapia. Uma obra de comédia muito inteligente sobre a vida em casal, promessa de risos até o final.

Depois da peça, pare para comer uma empanada e um vinho na Pizzaria Americana (Corrientes e Uruguay).


 

Gostou da lista? Compartilhe!

Faltou algo? Comente?

Quer vir à Argentina estudar espanhol? Acesse Courconnect.com e encontre o curso ideal para você

Courconnectt=”96″ />

Facebook Comments

You Might Also Liked

Cost of living in Buenos Aires Sistema de Rating de Courconnect Practica tu español mientras bailas Cumbia, Bachata y Reggaeton ¿Cómo encontrar depto en Buenos Aires? 7 barrios que te van a encantar en Buenos Aires Quiz “How much high school spanish do you actually remember?” K2 INTERNACIONAL es nuestra #Escueladeldia El arte de tomar Mate
Deja un comentario

Deja un comentario

Creditos

Fotografía: Ente de Turismo del Gobierno de la Ciudad de Buenos Aires.

Courconnect Instagram

Cargar más