X
Menu
X

Lindos lugares para conocer en las Sierras de Córdoba

Viagens de fin de semana para explorar las bellezas de la región de Córdoba

(Por ahora, ese post está disponible solamente en Portugués)

A cidade de Córdoba é grande, e há vários atrativos. Mas os que ficam por mais tempo, precisam conhecer a serra que rodeia a cidade. Várias pequenas vilas possuem um atrativo turístico muito forte, que lembra a das cidades coloniais do interior de Minas Gerais. Aproveitando os diversos feriados no calendário nacional, trazemos 2 destinos para conhecer em um fim de semana 

1. Villa General Belgrano – 1 dia

VGB Resto

Uma espécia de Gramado dos Argentinos, Villa General Belgrano é uma vila de colonização alemã que preserva sua cultura mesmo após muito tempo. Na cidade você vai poder apreciar a arquitetura europeia típica da Bavária, vai provar comidas tradicionais alemãs (recomendo o salsichão com chucrute), tomar cervejas de verdade deliciosas e não aquelas de milho que vendem no Brasil e de sobremesa comer chocolates artesanais. 

VGB chocolate
Como chegar?

O mais fácil é ir de ônibus. Há linhas frequentes desde a terminal de Córdoba. Se você puder alugar um carro, é uma viagem de poucas horas por uma paisagem linda. Vale a pena a roadtrip.  

VGB Sierras

Para os jovens

Se você estiver em um intercâmbio mais longo em Córdoba, vale a pena esperar Outubro para ir a VGB e disfrutar da tradicional OktoberFest. É uma festa que replica o famoso evento de Munique e que atrai jovens de todo o país. Muita cerveza e muita gente divertida junta.

VGB Oktoberfest

2. La Cumbrecita – 1 dia e 1 noite.

Sem dúvida alguma, a cidade mais bonita das serras de Córdoba é La Cumbrecita. Seguindo a mesma estrada que vai para Villa General Belgrano, só que um pouco mais distante, você vai encontrar um pequeno paraíso no alto das montanhas. São 125 km de Córdoba até a entrada da cidade. A estrada, como todas as outras, é perfeita não só na sua estrutura, como também, na paisagem.
Estrada
Estrada
Chegando na cidade, você vai estacionar o carro e caminhar à pé. Isso mesmo! Nada de carro na cidade. A menos que, esteja hospedado em algum hotel, você pode ir até lá mas, vai deixar o carro na garagem e caminhar o tempo todo.
Você vai atravessar uma pequena ponte onde define o início da cidade. Um detalhe importante: não tem banco, caixa eletrônico e nem posto de gasolina.
A primeira coisa que deverá fazer é procurar o Centro de Atendimento ao Turista que fica logo na entrada da cidade. Lá você vai receber um mapa com todas as direções e passeios que poderá fazer. Nós escolhemos conhecer la olla, o lago das trutas e o parque Peñón del Aguila.
caminhando pelo bosque

Apesar de inverno, não pegamos neve e o frio também não estava tão intenso. O dia estava ideal para caminhar. Para chegar a cada um dos locais escolhidos, tivemos que andar pela cidade (chão de terra) e conhecer cada rua com suas lojas de artesanato, restaurantes, casas de té e hotéis.

la olla
La olla
Lago das trutas
Para almoçar ou lanchar é bem fácil porque tem muitas opções no caminho. Encontramos essa parrilla de chão mas optamos por um lugar de comida alemã na entrada da cidade.
Parrilla de chão
O outro passeio escolhido foi o  Peñón del Aguila, um parque temático no alto das montanhas. O lugar é ideal para aventuras como rapel, tirolesa e arvorismo. Para chegar até lá, além de mais uma boa caminhada, ainda tem que pegar um trenzinho.
tirolesa
Foto tirada do site do parque
A cidade é linda e tem muito mais atrativos do que conseguimos conhecer. Acho que é o melhor é escolher um bom hotel e passar um final de semana.

Gostou? Compartilhe! Mas não esqueça de citar a fonte
Quer vir à Córdoba estudar espanhol? Acesse Courconnect e encontre o curso ideal para você, com 10% de desconto
Courconnect
Facebook Comments
Share
Deja un comentario

Deja un comentario

Creditos

Fotografía: Ente de Turismo del Gobierno de la Ciudad de Buenos Aires.

Courconnect Instagram

Cargar más