X
Menu
X

Quanto custa alugar em Buenos Aires?

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese and European Spanish. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in one of the available alternative languages. You may click one of the links to switch the site language to another available language.

A  árdua tarefa de encontrar um bom aluguel em Buenos Aires

Durante anos, a Argentina foi  vista com bons olhos por imigrantes que procuravam por uma mudança de vida fora de sua terra natal, o que transformou  Buenos Aires em uma capital de oportunidades para os recém-chegados.
A instalação na cidade não é uma tarefa fácil, considerando que a inflação aumenta todos os dias, afetando os preços dos produtos e serviços. Infelizmente, o setor imobiliário não escapa a esta realidade e buscar por um apartamento com um bom preço pode ser uma árdua tarefa.

Image result for alquiler buenos aires
Se você está se perguntando quanto custa alugar em Buenos Aires, a resposta é: depende!
Tudo vai obedecer a quão requintados são seus gostos e qual é o tamanho do imóvel que você deseja.  Na capital argentina existem inúmeros lugares onde você pode alugar, porém os preços podem variar dependendo da área.
Obviamente o lugar alugado é de vital importância quando se trata de mobilidade, pois dependendo da área selecionada, você encontrará lugares que são baratos, caros ou com altas ou baixas taxas de criminalidade.

Sobre os valores…

Os preços atuais em geral na capital oscilam entre os 400- 800 dólares mensais para um estúdio; se você quiser um pouco mais de espaço, o valor pode subir para 1000 dólares e custar até 3 mil dólares se você quiser ter mais de três ambientes.
Vale a pena notar que os departamentos estrangeiros tendem a ter um custo maior, uma vez que não possuem uma garantia de propriedade (um fiador na Argentina). Além disso, não é segredo que os imigrantes sejam um bom negócio para o setor imobiliário, principalmente devido à falta de conhecimento sobre os preços e o valor real do imobiliário em pesos; pelo que muitos publicam suas ofertas nos portais em dólares americanos e não em moeda nacional.

Image result for apartamento buenos aires

Escolha bem seu bairro!
Agora, o aluguel em diferentes bairros da capital federal variará conforme estabelecido anteriormente pela sua localização. Em Palermo, temos o Botanico, Palermo Chico, Palermo Hollywood, Palermo New, Palermo Soho e Palermo Viejo, onde os preços variam de 400 dólares para estúdios e 3000 dólares para aqueles com três quartos ou mais.
No Barrio Norte, para as localidades do Parque Las Heras, Plaza San Martín e Recoleta, o aluguel para um monoambiente (studio) é de USD 650 em média e de estúdios e de 800 dólares em diante caso para apartamentos com mais de um ambiente.Para alugar no centro, os preços oscilam entre 500 USD para um monoambiente e alugar um apartamento de três ambientes (dois quartos) pode ficar em uma média de 2000 dólares.
Outro bairro onde muitos buscam imóveis para viver é San Telmo, aqui os preços variam de 400 dólares para estúdios e 2 mil dólares para os que possuem 3 ou mais quartos.
Vale a pena ressaltar que esses preços são uma média de referência obtida por meio de diferentes portais de imóveis e os preços podem variar consideravelmente de acordo com diversos motivos, como época do ano, se a pessoa possui garantia imobiliária, se o prédio possui despesas muito altas e etc.

 

Em todos os casos, é preciso ter paciência, pesquisar e comparar bem as diversas ofertas de aluguel em Buenos Aires. Avalie bem o bairro, os meios de locomoção, o valor das despesas, se o apartamento é mobiliado ou não…Buenos Aires é uma cidade com muitas oportunidades e temos certeza de que você encontrará um bom lugar para viver aqui!

 

Facebook Comments
Share

Giovanna

 

Leave a Reply

Leave a Reply

Creditos

Fotografía: Ente de Turismo del Gobierno de la Ciudad de Buenos Aires.

Courconnect Instagram

Load More
Something is wrong. Response takes too long or there is JS error. Press Ctrl+Shift+J or Cmd+Shift+J on a Mac.