X
Menu
X

5 motivos para no aprender un nuevo idioma

Ya aprendiste a comunicarte en castellano en la escuela. Por qué estudiar todo otra vez?

(Por ahora, ese post solamente está disponible en Portugués)

Convenhamos que aprender um novo idioma demanda tempo, recursos financeiros e muita força de vontade. O maior problema é que depois de aprender duas ou mais línguas você é uma pessoa totalmente diferente, com uma nova visão do mundo e com muito mais oportunidades de trabalho.

Portanto, se você quiser continuar sendo o mesmo de sempre, te apresentamos 5 aspectos negativos de quem estuda um idioma… Você com certeza vai sair correndo dos cursinhos de Espanhol

1.Oportunidades de Trabalho

Em um mercado de trabalho fácil e em ascensão como o do Brasil em 2016, o profissional que, já jovem, domina 3 ou mais idiomas tem muita dificuldade para escolher onde trabalhar. As multinacionais cada vez mais buscam bilíngues para fechar negócios no exterior, e os candidatos que possuem essas características são sufocados com tantas ofertas que acabam se deslumbrando e não dando valor ao que tem. Por outro lado, aquele que só sabe Português, vai se contentar com a primeira e única oferta que conseguir.

Business

 

 

2. Vizinhos latino-americanos

Argentino é chato demais, Peruano e Boliviano são todos iguais e de tanto assistir Narcos, todo mundo já conhece a Colômbia. Quem domina Espanhol avançado, tem o desprazer de se comunicar e conhecer nossos vizinhos, de bailar a bachata colombiana, de aprender a cozinhar o ceviche peruano e de assistir aos péssimos filmes argentinos.

Recomendamos ficar somente no Brasil, dançando funk, comendo coxinha e assistindo novela.

 

Latin America

 

Os idiomas possuem estruturas gramaticais e métodos de aprendizagem em comum. Com  um considerável tempo de estudo, você aprende a aprender, e começa a se interessar cada vez mais por novas línguas.

Portanto, quanto mais idiomas você estuda, mais facilidade você terá de aprender o próximo, assim como as drogas mais leves te abrem portas para os produtos mais pesados.

Por isso, fuja dos cursinhos, pois é um caminho sem volta!

Books

4. Viajar também é uma droga.

Quando você aprender novos idiomas, você com certeza vai querer viajar para conhecer países que falam esse idioma. E isso vicia!

Você começa a comparar tudo no seu país com o exterior, acha a comida sem graça, reclama das músicas, da infraestrutura… é um problemão.  O pior é que você contagia todos seus amigos a viajar também, levando todos para o mau caminho.

E ao voltar de uma viagem, você já começa a planejar a próxima. Vai sobrar menos grana pra gastar em roupa nova e em balada, porque você vai destinar tudo pra pagar as prestações da CVC.

Travel

5. Novos costumes

Ao aprender novos idiomas, você tende a conhecer pessoas que falam esses idiomas, pessoas de outras culturas.

Normalmente, ao entrar em contato com novas culturas, você abre sua mente para os seus próprios costumes. Você se torna mais crítico consigo mesmo, e com a sua cultura local, e passa a adotar novos hábitos, como reciclar, usar o transporte público, cozinhar menos fritura, ser gentil com as pessoas na rua…

E eu me pergunto, pra que mudar? Se Deus é brasileiro, nós nascemos perfeitos, né?

Cultura


 

Achou 5 razões pouco? Aqui você encontra 700 https://www.llas.ac.uk//700Reasons

Gostou? Compartilhe! Só não se esqueça de citar a fonte 

Quer aprender um idioma mesmo assim? Acesse Courconnect.com para encontrar os melhores cursos de idioma no exterior.

Facebook Comments

You Might Also Liked

Sistema de Rating de Courconnect Practica tu español mientras bailas Cumbia, Bachata y Reggaeton ¿Cómo encontrar depto en Buenos Aires? Quiz “How much high school spanish do you actually remember?” El arte de tomar Mate Language studies abroad in Madrid, Spain Climate and Weather in Spain Escuela FU TENERIFE NORTE: Reviews + Hashtag
Deja un comentario

Deja un comentario

Creditos

Fotografía: Ente de Turismo del Gobierno de la Ciudad de Buenos Aires.

Courconnect Instagram

Cargar más