X
Menu
X

Estudar medicina na Argentina: a importância do espanhol para superar o primeiro estágio.

Désolé, cet article est seulement disponible en Portugais Brésilien et Espagnol Européen. Pour le confort de l’utilisateur, le contenu est affiché ci-dessous dans l’une des autres langues disponibles. Vous pouvez cliquer l’un des liens pour changer la langue du site en une autre langue disponible.

A Argentina é uma dos países mais populares escolhidos por estrangeiros que pretendem estudar medicina, não só porque a educação pode ser totalmente gratuita dependendo da universidade escolhida, mas também pelo prestígio comparado a outros países latinoamericanos.

Jovens de países como Colômbia, Peru, Brasil e Venezuela são aqueles que mais solicitam bolsas de estudo oferecidas no país, mas também estudantes de outros países onde o espanhol não é a língua oficial, como o Brasil. Estudantes de medicina cuja língua nativa não é espanhola e que estudam em diferentes universidades argentinas dizem que os professores falam mais devagar e, se necessário, estão dispostos a ajudá-los e  as pessoas estão sempre atentas para ajudar os alunos a entender o que está sendo dito.

Essa posição dos professores em relação à linguagem é devido à plena consciência de que hoje a Argentina possui acordos com muitas nações do mundo. Em qualquer caso, um dos principais requisitos para entrar em qualquer universidade pública ou privada no país é a compreensão do espanhol, tanto que os documentos de estudo que estão em outra língua devem ser traduzidos e certificados perante um notário público.

De fato, o Ministério da Educação argentino pede estudantes internacionais de países que exigem um visto para entrar no país para possuir o conhecimento necessário de espanhol.

Nesse sentido, é fundamental o domínio da língua espanhola por estudantes de medicina ou qualquer outra carreira no país, com o objetivo de que eles possam entender o que está ensinado e possam ter uma comunicação eficaz em seu dia a dia, especialmente se decidirem permanecer no país por muito tempo.

Facebook Comments
Share

Giovanna

 

Laisser un commentaire

Laisser un commentaire

Creditos

Fotografía: Ente de Turismo del Gobierno de la Ciudad de Buenos Aires.

Courconnect Instagram

Voir Plus