X
Menu
X

5 motivos para estudar espanhol em Córdoba!

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Quer viajar para aprender ou melhorar seu espanhol e fica em dúvida em meio as MUITAS opções? Vamos te dar 5 razões para você incluir Córdoba na sua próxima viagem de imersão idiomática. Vamos lá:

 

1- O incrível patrimônio histórico e cultural.

Córdoba é uma cidade rica em museus, festivais, teatros…há inclusive um dos poucos lugares argentinos declarados como Patrimônio da Humanidade, a Manzana y las estancias jesuiticas, tombadas pela Unesco em 2000. Isso significa que além de praticar espanhol, você pode aprender um pouco mais sobre a rica história de Córdoba e se encantar em um passeio cultural e histórico.

Image result for cordoba argentina

 

2- A comida cordobesa

A comida argentina é, por si só, maravilhosa. Ao ir para Córdoba, você poderá apreciar comidas artesanais, especialmente se você visitar as pequenas villas de ascendências alemã e italiana, como Villa General Belgrano (que é uma miniatura da Alemanha!) ou Colonia Caroya. Salames, queijos, pães, tortas, vinhos, geléias…já deu até água na boca!

 

Image result for comer villa general belgrano

3- Villa Carlos Paz

A cidade de Villa Carlos Paz é um dos destinos mais procurados pelos argentinos. Uma cidade fofinha no meio da serra com muitas atividades turísticas, Carlos Paz é uma cidade que deve estar no roteiro de qualquer um que deseja visitar Córdoba. É possível fazer várias atividades radicais, como rappel, mergulho, escalada, pesca, mountain bike, etc. Além disso, a noite na cidade é muito animada com barzinhos e restaurantes 🙂

Image result for villa carlos paz

4- Viajar nas alturas

Já pensou em ir até as nuvens? Um passeio pelo Camino de las Altas Cumbres pode te levar até elas! Ao percorrer o caminho, você verá paisagens de tirar o fôlego, já que terá a vista de toda a serra cordobesa. Uma paisagem única que te faz sentir nas nuvens, literalmente!

 

Image result for cumbres cordoba

5- O acento cordobês

Você  já deve ter ouvido falar do sotaque portenho, mas talvez nunca tenha ouvido um cordobês falando com seu sotaque inconfudível. A tonada cordobesa é tão famosa que é possível reconhecer um cordobês de longe! Há quem diga que o sotaque é parecido com o chileno, já que ambos pronunciam as palavras com bastante similaridade. O cordobês tende a alongar as palavras, prolongando o som da vogal presente na sílaba anterior à sílaba tônica. Difícil de entender? Pois é, acho que você terá que ouvir com seus próprios ouvidos!

 

Image result for cordoba argentina

Aqui está a lista de cursos que temos em Córdoba: https://courconnect.com/pt/courses/?country=AR&cities=2

Lembramos que brasileiros tem 10% de desconto em todos os cursos! Entre em contato conosco 🙂

Facebook Comments

You Might Also Liked

5 motivos para estudar espanhol em Santiago 5 razões para estudar em Buenos Aires Spanish+ski+fun! Novas promoções da LvStudio! Escola Coined- Três promoções imperdíveis Estude espanhol em Córdoba com a SET Idiomas Promoção para brasileiros- IW Languages Promoção BASP- Experimente Buenos Aires
Deja un comentario

Deja un comentario

Creditos

Fotografía: Ente de Turismo del Gobierno de la Ciudad de Buenos Aires.

Courconnect Instagram

Cargar más