X
Menu
X

Praticando Espanhol com Ricardo Darín

Com direito a fã clube no Brasil, Ricardo Darín é a maior estrela do cinema argentino. E não existe melhor maneira de praticar um idioma, do que se divertindo.

Por isso preparamos uma lista com alguns dos melhores filmes de Ricardo Darín.

Dê uma chance ao cinema argentino, e dê uma melhorada no seu Espanhol!

1. Relatos Selvagens

Um clássico instantâneo. A obra de Damián Szifron, de 2014, foi aclamada tanto na Argentina quanto no mundo inteiro, com direito a indicação ao Oscar. Esse filme de humor negro compila 6 histórias diferentes em 2 horas, mas todas giram em torno do mesmo tema: o nosso lado selvagem. O elenco recheado de estrelas conta com a participação de Ricardo Darín em um de seus relatos mais divertidos. Pare o que você está fazendo e assista agora!

 

2. Sétimo

Um suspense emocionante que deixa o telespectador intrigado até o final. Como é possível perder seus filhos dentro do próprio edifício? É a pergunta que Darín tenta responder em meio a uma crise em seu trabalho e discussões com a ex-esposa.

 

3. Truman

O que um paciente terminal de câncer deve fazer com seu cachorro? Esse brilhante drama mistura cenas densas com uma pitada de humor que alivia a tensão. Vale a pena assistir.

 

4. Delirium

Ganhador do Premio Goya, nomeado a Oscar e com dezenas de outros prêmios em sua carreira, em 2015 Darín resolveu gravar uma comédia independente, na qual ele interpreta a ele mesmo. Esse filme metalinguístico, narra o delírio da população argentina ao saber que algo aconteceu com o famoso ator. Vale a pena observar a simpleza desse ator, que chegou a rejeitar convites de Hollywood, gravando cenas em um filme de 3 amigos amadores.

 

5. Nueve Reinas

Voltamos um pouco no tempo, para um filme com Darín bem jovem. Em 2000, o ator estrelou “Nueve Reinas”, um filme extremamente inteligente que narra a história de dois estafadores profissionais nas ruas de Buenos Aires. Vale tudo para faturar uma grana e aposentar mais cedo? Simplesmente um filme imperdível, com um final surpreendente.  Se você gostou de “21”, “Focus” ou “Now you see me”, esse filme entra na lista.

6. Tese sobre um Homicídio

Um excelente suspense, pra mim o melhor filme dele. Ricardo Darín interpreta um professor de direito que desconfia que um de seus alunos assassinou uma jovem mulher em sua faculdade. A busca pela verdade gera um mistério que vai ter manter intrigado até o fim.  Ah, esse filme está na Netflix!

 

7. Segredo dos seus olhos

O queridinho da galera, Segredo dos seus olhos foi o segundo filme argentino a ganhar o Oscar. O filme fez tanto sucesso que recentemente foi regravado em Hollywood (Olhos da Justiça), com a dupla Julia Roberts e Nicole Kidman. Obviamente você deve assistir a versão original. As duas versões estão na Netflix. O filme dispensa comentários, se você não assistiu apenas assista.

 


Gostou da nossa lista? Compartilhe com seus amigos, mas cite a fonte!

Quer vir estudar espanhol na Argentina? Acesse courconnect.com e reserve o um curso ideal para você.

Facebook Comments

You Might Also Liked

5 motivos para estudar espanhol em Córdoba! Spanish+ski+fun! Curso de Espanhol e Saúde- EleBaires El desafío de conseguir un trabajo Día internacional de la Lengua Materna Learn Basic Spanish in a Week! 4 Películas Argentinas que no podes dejar de ver. Te retamos a que las pronuncies correctamente!
Deja un comentario

Deja un comentario

Creditos

Fotografía: Ente de Turismo del Gobierno de la Ciudad de Buenos Aires.

Courconnect Instagram

Cargar más